« O comportamento humano e suas consequênciasA dança das mil mãos - com bailarinas surdas »

142 comentários

Comentário de: hbbo [Visitante] · http://www.google.com
queria saber o q o crack faz o q aconteçe com o nosso corpo?
vlw Beijaosssssssss
16.09.09 @ 20:58
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
De acordo com o Tóxicologista Dr. Paulo Tigre, O crack(é feito a partir da cocaína) e outras drogas viciantes alteram quimicamente uma parte do cérebro chamada sistema de recompensa. Quando as pessoas fumam crack, a droga prende a dopamina nos espaços entre as células nervosas. A dopamina cria as sensações de prazer que obtemos em atividades prazerosas, como comer ou fazer sexo. Mas em usuários de crack, a dopamina continua estimulando essas células, criando um "barato", uma sensação de euforia que dura de 5 a 15 minutos. Então, a droga começa a perder efeito, deixando a pessoa desanimada e depressiva, resultando em um desejo de fumar mais crack para se sentir bem de novo.
O cérebro responde à overdose de dopamina criada pelo crack destruindo parte da dopamina, produzindo menos ou bloqueando os receptores. O resultado é que, depois de utilizar a droga por certo tempo, os usuários de crack se tornam menos sensíveis a ela, e precisam utilizar mais e mais para obter o efeito desejado. Conseqüentemente, eles não conseguem parar de usar a droga porque seus cérebros são "reprogramados", eles precisam da droga para funcionar corretamente. Quanto tempo leva para se viciar? Varia de pessoa para pessoa, e é difícil determinar um tempo exato, principalmente porque o vício físico está ligado ao vício psicológico.
Evidentemente, nem todo mundo reage da mesma forma ao uso prolongado. Há usuários que se tornam ainda mais sensíveis ao crack quanto mais o utilizam. Alguns chegam a morrer depois de utilizar uma pequena quantidade, devido a sua sensibilidade aumentada.
acontece ainda na mulher com o tempo de uso da droga, tornar-se estéril e o homen impotente sexualmente. entre muitos outros malefícios, da para se dizer que essa droga é muito perigosa e usá-la é dar uma sentença final de vida. Dificilmente se sai, depois de experimentar. É preciso ter muito medo.
17.09.09 @ 09:03
Comentário de: edilani [Visitante]
quero saber oq o craki causa no corpo humNO
27.11.09 @ 23:17
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Oi Edilani

Acredito que a resposta acima supre as suas dúvidas.
Caso precise de mais detalhes, especifique que vamos nos informar para poder te ajudar.

Abração e felicidades "SEM DROGAS"
28.11.09 @ 12:19
Comentário de: iuri [Visitante]
que merda
01.03.10 @ 10:53
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Iuri

Concordo com você. Realmente essa droga é uma Merda, com M maiúsculo, é preciso ter muito medo e nem se quer chegar perto. Pois ela acaba com vidas rapidamente.

Abração.
01.03.10 @ 11:45
Comentário de: Stefany [Visitante]
Gostaria que vocês coloca-se Fotos do que acontece no corpo para que as pessoa vise o que isso faz!


Briigadooo Beeeijos:*
08.03.10 @ 22:39
Comentário de: david delmiro barros [Visitante]
sou feliz por nunca ter visto essa droga tenho20 anos ja usei maconha e a experiensia para mim foi horrivel seti um medo emlouquecedo nao sei poque isso me acontecel pois eu tenho colegas da mesma idade que eu eles fumam maconha e nao sentem o que eu senti na primeira vez porque isso me acotece e nao acontece com eles
23.06.10 @ 13:55
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Meu caro David

Parabéns pela coragem. Tenha coragem também para dizer não ao crack. Depois dessa droga, a maconha é brincadeirinha, embora seja a porta de entrada para as drogas mais pesadas. O crack vicia já da primeira vez que se usa e não tem mais saída. Muitos jovens se matam, acabam com suas famílias, vendem tudo o que se levou uma vida para conquistar, em troca do crack.

Não entre nessa, se seus amigos não te derem ouvidos... quando vc. tenta ajudá-los, afaste deles para não ter risco. É terrível! A vida perde os sentidos, perde a graça e perde o respeito e o amor próprio.
É o tipo de coisa que não acrescenta nada ao jovem, só prejuizos, dor e sofrimento para todos que estão próximo.
O organismo de cada um é diferente e reage diferente. Por isso, não sentiu as mesmas coisas que os outros estão sentindo. Mas isso, não se configura em nenhuma vantagem a eles. Pelo contrário, é um grande perigo.

Abraços amigo.
23.06.10 @ 14:47
Comentário de: david delmiro barros [Visitante]
aprendi muinto sobre o crack neste site gostaria tambem de aprende um pouco sobre os efeitos das drogas alusinogenas como a maconha ,e sua relasao com as doensas mentais como a esquisofrenia
29.06.10 @ 12:44
Comentário de: andreia [Visitante]
gostaria de saber como ajudar meu irmao que entrou nessa.... ele me pediu ajuda nao sei como ajudar fui atraz de clinicas mas nos nao tem condiçao de paga estou correndo atraz,mas nao posso trazer para minha casa pois tenho marido e filha mas meu coraçao sente muita dor de ver ele nessa cituaçao ... como ajudo
06.07.10 @ 10:34
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Prezada Andréia

Infelizmente não se tem uma boa noticia pra você. A única pessoa que pode se ajudar é ele mesmo, buscando um esforço sobre humano, para se tratar e não reincidir. A família até pode e deve dar um suporte, estar presente e até forçar em determinados momentos, mas a decisão e a escolha é dele. A maioria dos dependentes pedem ajuda nos momentos em que as coisas ficam complicadas, logo depois volta tudo como antes... Infelizmente é uma epidemia terrível. O que se precisa é ter cuidado com os filhos para que não entrem nessa. Depois de entrar... Não é impossível sair...Mas é muito dificil...e o estrago é muito grande... As vezes sem possibilidade de recuperar o que se perde.
Existem vários espaços de "tratamento" como os mantidos por Igrejas e outras instituições. São gratuitos. As vezes não muito eficientes, mas se ele quiser de fato, poderá ser ajudado.
Não desista! As vezes um amor muito grande pode salvar...
Torço por você...

Abraços e felicidades
06.07.10 @ 10:46
Comentário de: marco antonio cotta souza [Visitante]
acho que as pessoas deveria cobrar menos dos nossos gorvernantes e partir para o combater dessa terrivel droga para tenrar minimizar o grande estrago que ela esta fazendo e vai fazer
muito mais daqui a algunns anos,começando na nossa familia e um virus mais destrutivo que o HIV ALERTA BRASIL.
26.07.10 @ 15:49
Comentário de: MARCO ANTONIO COTTA SOUZA [Visitante]
Acho que as ´pessoas deveria cobra menos dos nossos governante e partir logo para o ataque começando logo com os nossos familiares. para tentar minimizar o grande estrago que ela estar fazendo e vai fazer muito mais se a gente não tomar iniciativa e um virus mais potente que o HOV ALERTA PESSOAL.
26.07.10 @ 16:00
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
É isso aí Marco Antônio. Está dado o recado. Realmente é um virus terrível. É preciso temer, pois ele se esconde atráz da sensação de prazer momentâneo, fútil e passageiro, de forma muito rápida. Destruíndo a pessoa que usa e aqueles que estão a sua volta. Principalmente os familiares.
É preciso a família se dar conta logo da sua responsabilidade com relação aos filhos jovens, estar sempre de olho e de coração muito próximos, para não se arrepender depois, ou jogar a culpa para outras instâncias.
Obrigado Marco pela sua contribuição.
27.07.10 @ 18:01
Comentário de: tamirys [Visitante]
quero que voçês falem mais sobre os efeitos do crack!
27.08.10 @ 11:49
Comentário de: Mii [Visitante]
eeu quero saber qual o mal que faz quem esta a sua volta ?
(crack)
23.09.10 @ 10:58
Comentário de: nisandra [Visitante]
eu acho que as pessoas deveria se consientiza do mal que o crak faz,pois a pedra do crak continua e quem se acabar são as pessoas.então pessoal vamos nos concientizar,sobre esse assunto,e colocamos na mente que esse não é o melhor caminho.
25.10.10 @ 22:36
Comentário de: ana fabricia [Visitante]
eu gostaria de fala que o crack faz muito ruim para as passoas de hoje em dia, tambem faz tantas familias sofrerem, eu quero deixar uma mensagem para aqueles que fumam qualquer tipo de drogas. Que Deus ajude vcs que vcs possam para de fumar, se nao vcs vao acabar morrendo, pense nas suas familia, como eles devem estar sofrendo, pense principalmente nas suas mães que te deu a luz, que ela fez de tudo pra te dar educaçao, batalha pra de dar o que comer, entao vc tem mais que agradecer a ela, entao para de fumar e nunca mais faça sua mae ou sua familia sofrer.
02.11.10 @ 18:08
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
é isso mesmo cara eu também acho isso o craque é isso o craque destrói a vida de um ser humano e também pode até as vezes matar

Ruan
09.11.10 @ 08:07
Comentário de: rosilene [Visitante]
temos que acabar com isso esta destroindo nossa familia e dos outros
11.11.10 @ 22:19
Comentário de: rosilene [Visitante] · http://www.rosilene.com
acabar com isso esta cabando com nossas familias
11.11.10 @ 22:20
Comentário de: edimilsom [Visitante]
EU SOU UM VICIADO EM COCAINA COMO QUE EU FACO PARA LARGA
19.01.11 @ 15:56
Comentário de: PATRICIA KELLE [Visitante]
BOA TARDE SR: ADMIM,ESTOU COM UM IRMÃO VICIADO NESSA MALDITA DROGA, NÃO SEI MAS O QUE FAZER,EU E MINHA MÃE JA VIVE ASSUSTADA,POIS TEMOS MÊDO DE RECEBER SÓ A NOTÍCIA,POIS ELE VENDE TUDO,DEVE A TRAFICANTE. AGENTE NÃO CONFIA MAIS NELE.ELE USA O FILHO COMO DESCULPA PRA PEDIR DINHEIRO AS PESSOAS,ELE ATÉ CHORA,E O INCRIVEL É QUE AS PESSOAS SE SENSIBILIZAM E ACABAM DANDO DINHEIRO A ELE,MAS INFELISMENTE É PRA USAR A DROGA.O QUE O SR MIM ACONSELHARIA EM FAZER? TA SENDO TÃO DIFICIL PRA TODOS NÓS.DEUS TE ABENÇÕE.
31.01.11 @ 14:08
Comentário de: debora [Visitante]
como vou saber se alguem de minha familia usa crack qual são os primeiros sinais
03.02.11 @ 08:21
Comentário de: MAE PREOCUPADA [Visitante]
RECADO PARA OS QUE USA ESSAS MALDITA DROGA IRMÃ DA MORTE. VC JÁ PAROU E FEZ UMA REFLEXÃO DE QUANTAS VEZES SUAS QUERIDA MAMÃES JÁ CHOROU, PASSOU NOITES SEM DORMIR,E MUITAS DELAS JÁ NÃO EXISTEM MAIS?
19.02.11 @ 22:14
Comentário de: É possivel uma pessoa que já usa a mais de dois anos para de usar [Visitante] · http://professorlilo.com
É possil uma pessoa que já usa a mais de dois anos parar de usar
23.03.11 @ 19:18
Comentário de: É possivel uma pessoa que já usa a mais de dois anos para de usar [Visitante] · http://professorlilo.com
É possivel uma pessoa que já usa a mais de dois anos parar de usar?
23.03.11 @ 19:21
Comentário de: géssika rhayssa [Visitante]
ôla meu nome é Gessika Rhayssa e gostaria de escrever algumas palavras. Meu melhor amigo estar viciado em crack e ta na fase mas pior de todas, enquanto ele estava drogado a famila amarrou ele e levou ele pra uma clinica particular, ele esta la ate agora, vai fazer um mês e ainda ele nao pode ter visitas, e so uma vez na semana a mae dele entra em contato com ele. gostaria de saber como agente pode agir, ou como eu posso agir nessa stuçao ou quando ele sair? obg pela atençao.
06.04.11 @ 15:13
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Olá Géssika
é bonita a sua preocupação e interesse em ajudar. O vicio é terrível...e desestrura a todos que estão no entorno do viciado. É dificil afirmar com certeza de como as pessoas devem agir, mas acredito que manter um contato saudável é importante, falar de coisas boas e positivas, estimular a pessoa que está no vicio a trabalhar, fazer orações e ter esperanças na vida. Ficar atento para quando perceber que esta pessoa está ficando com baixo astral, tentar levantar o ânimo, o bom humor, e motivar para que através do esforço ela vai conseguir melhorar de vida, sensibilizar para a importância das pessoas que estão próximas, familiares e amigos que gostam da pessoa e fazem questão de ve-la melhor...
Acredito que é por ai o caminho...
Não existe milagre depois que se entra nesse mundo... só com muito esforço e disciplina mesmo... Mas não é fácil...

Boa sorte e felicidades
06.04.11 @ 16:03
Comentário de: Jéssika [Visitante]
Gostei muito dos comentários de cima e aprendi um pouco mas. No meu caso eu tenho dois irmão viciados no crack, bem.. é muito dificil a situação, eu fico tentando enderter se isso é uma doença mesmo com assistentes sociais falam, ou se isso é falta de vergonha na cara!
Bem os meus irmão já ficarm internados em uma clinia de recuperação por mas de 6 meses.
Logo quando eles sairam foi uma benção de Deus!
Mas.. isso não durou muito tempo.
Depois de 2 meses ficarão piores do que eram. o mais interessante é que eles só pensam no crack, trabalham para sustentar o vicio, chega no final do meses o salario vai todo para isso.
O pior é que eles não estão se acabando sozinhos sinto que isso envolver todo a familia parece q todos estão doentes com a situação.
Fico reparando como eles mudaram, antes eram pessoas boas, trabalhadoras, que só queria o bem da pessoas, mas agora tudo mudou... eles te tratam bem se vc estiver de comum acordo com eles, se não estiver te trata mal fala palavras de baixo calão, se der mole ate bate em vc! Lamento por eles, o pior é que não temos como fazer nada, estamos de pes e mão atadas.
Só pedir a Deus mesmo para q tudo mude um dia.
11.04.11 @ 14:29
Comentário de: graziele [Visitante]
oi em muito ruim,eu sou casada meu marido fumar essa pocaria,eu sofr muito pq eu gosto muito dele,mais eu tenho muita fe em deus que ele vai deixa de usa essa droga que esta acabando com nossa familia,rez tudo dia para deus me ajuda,ajuda ele tambem
12.04.11 @ 21:29
Comentário de: graziele [Visitante] Email
oi em muito ruim,eu sou casada meu marido fumar essa pocaria,eu sofr muito pq eu gosto muito dele,mais eu tenho muita fe em deus que ele vai deixa de usa essa droga que esta acabando com nossa familia,rez tudo dia para deus me ajuda,ajuda ele tambem
12.04.11 @ 21:30
Comentário de: Ramilly [Visitante]
o crack e uma droga muito seria q tds nos podemos evitar.
07.05.11 @ 15:38
Comentário de: gustavo [Visitante]
ja não sei mais o que fazer da minha vida
tou desesperado
08.05.11 @ 02:38
Comentário de: andre emidio [Visitante]
so deus pode ajudar essas
e a propria familia muitos so
saber julgar
17.05.11 @ 13:42
Comentário de: fernando [Visitante]
nossa como é dificil quando se entra no crak o efeito que ela causa so cadeia morte tenho um primo que fuma pedra que nao consegue ter uma vida normal de seis em seis mes ela ta usando a minha tia o interna ai ele foge eles naos sabem mais oq ue fazem ate nos sabemos o final que prevemos morte ou cadeia nao entrem nessa porra.
17.05.11 @ 21:59
Comentário de: amanda [Visitante]
cara eu sei q crack e um perigo eu nunca quero chega perto dessa droga ñ so dessa mas como a cocaina alcool e etc...
25.05.11 @ 14:26
Comentário de: michelle [Visitante] Email
Tenho um namorado,viciado em crak.o que posso fazer para ajuda,eu o amo mas nao ta facil;;;;;
16.06.11 @ 08:30
Comentário de: RITA DE CASSIA [Visitante]
BOM SOU CASADA COM UM VICIADO EM CRACK ESTAMOS JUNTOS A 1 ANO E MEIO E SEPRE PROCURAVA AJUDA-LO DA MELHOR FORMA POSSIVEL FUI MORAR COM ELE NA CASA DA MAE DELE E TUDO IA MUITO BEM AS VEZES ELE FICAVA 1 SEMANA SEM USAR EU TRABALHAVA MAIS QUANDO RESOLVI SAIR DO SERVIÇO E ME DEDICAR A ELE A MAE DELE MUDOU DEMAIS E EM VEZ DE ME AJUDAR A LUTAR PRA TIRA-LO DESSE VICIO ELA FQAZ ALIMENTAR E SUSTENTAR O VICIO DAS DROGAS
31.07.11 @ 19:56
Comentário de: jeane o gomes [Visitante]
Eu convivo com um dependente químico a 15 anos;álcool,maconha,cocaína por fim o terrível crak já o acompanhei em diversos tratamentos,como internações, medicamentos grupos de ajuda evangélicos e até o momento nada mudou, não sendo diferente dos demais trouce muito sofrimento, num total desespero buscamos ajuda na
programação do AA, sóbrio por 24h e também acompanhamento de um psiquiatra para combater assim a ansiedade da abstinência.
12.08.11 @ 10:11
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Obrigado Geane pelo seu comentário. É sempre importante as pessoas saberem que não estão sozinhas e o que os outros estão fazendo para amenizar o sofrimento. Abração. Prof. Lilo.
12.08.11 @ 10:17
Comentário de: Tiago [Visitante] Email
Uma pessoa que já foi viciada e teve início de overdose pode ter uma vida normal. Praticar esportes, como correr,jogar futebol,etc....
17.08.11 @ 03:06
eu tenho um irmão dependente químico ! e ele utila o crack a mais de dois 1 ano !! uma vez minha mae pagou um tratamento pra ajuda-lo .. só q nao adiantou nada .. pois o tempo q ele ficou na clinica não foi o suficiente para trata-lo .. ele tem dois filhos , e uma mulher ! mora de aluguel .. e por causa do vicioo largou tudo .. fico desempregado , tirou tudo o q tinha dentro de casa ! e hoje cada vez mais a situação dele só esta piorando ! e ele entregou a vida para o crack . ele nao quer saber de mais nadaa .. tenho muita dó delee .. pena que eu nao posso fazer nada por ele !! ele nao quer ajuda .. nao ouve conselhos .. gente se alguém lhe oferecer o crack , nao aceitee ! isso acaba com as familias das pessoas ..´
17.08.11 @ 16:09
Comentário de: matheusschinaider [Visitante]
a droga e uma merda so acaba com a vida das pessoas e de seus familiares nunca entrem para o mundo da droga conheço gente que e usuario a familia dele ja desistiu de ajuda-lo pois a droga não larga dele e nem ele larga dela e uma pena obrigado!
22.08.11 @ 19:16
Comentário de: carla [Visitante] Email
queridos
estou desesperada , tenho una filha de 2 anos e 9 mesess que eespecial e não anda e uma filha de 22 anos , trabalhamos por conta propria, temos um jornal de bairro, eramos uma familia maravilhosa , meu marido era amavel , trabalhador amava e sempre deu valor a familia , de repente caiu no vicio do crack , e qd a caba o dinheiro ele fica louco e fala se não der 30 reais pra ele fica fazendo chantagenm emocional falando que vai parar td , dependemos do trabalho , ou eu dou o dinheiro ou ele disse que para td , o que eu faço
eu prefiro perder td do que ver ele morrer, mas e minhas filhas meus bens minha casa , o que eu faço não posso perder td poor ser chantageada , deixo minhas contas sem pagar , guardo o dinheiro vou embora , ele não quer se internar , isso ja tinha acontesido a 12 anos a traz ele tinha se recuperado e tinha feito uma familia maravilhosa , era pastor abençoado tinha td pra ser feliz só que a gora a droga não deixa ele nem ouvir , estou em oração dia e noite , tentando esconder das pessoas mas estou vendo que esta ficando dificil, pois queria que ele se recuperasse antes de tds saberem , ele disse que esta procurando ajuda com um amigo nosso mas esta dificil de acreditar , mas creio em deus mas a pessoa tem um livre harbitrio, qd ele pastoreava ele tratava desses tipos de dependente ele é muito inteligente e mestre na palavra de Deus , passamos por momentos dificeis e ele em uma noite que saiu pra refrescar a cabeça ele não sabe dizer e nem explicar o que aconteceu, e caiu nessa droga di novo , gente eu sei que Deus é um Deus de millagres , mas a pessoa tem que querer aju8da pra ele fazer o milagre , estou sem chão, o que eu faço,
continuo dando o dinheiro pois ele fala que ele trabalha e tb tem que ezufluir do dinheiro , fica louco qd esta sem a droga e fala que vai parar td o nosso trabalho , que que eu faço ,
gostaria que um médico ou um pastor me ajudasse com conselhos , pois ainda amo muitissimo meu marido , não quero ve-lo morrer e ir pro inferno , em 12 anos que estamos juntos desde qd ele conseguiu sair das drogas tem sido uma benção , é claro que tem dado brechas em algumas coisas pois somos ser humanos , mas não a ponto de ter chegado a esse ponto ,
conquistamos tantas coisas juntos trabalhamos tanto , não quero jogar isso td na mão do diabo, por que somos mais que vencedores , e isso quer dizer que nunca perdemos , mas minha carne ja esta ficando fraca eu e minha filha temos trabalhado muito estampos ficando doentes de cansaço e o que fazer , o nosso trabalho e tratar com pessoas e ficar na rua , minha FILINHA DE 2 ANOS E NOVE MESES FICA NA ESCOLINHA E As vezes fica doente pois é sencivel, Deus tem misericórdia, estou sem chão, enquanto eu tiver força e saude eu vou lutar , mas até qd

nunca vou desistir de Deus e da esperança que tenho nele , mas a carne não ta aguentando não sei se vcs estão entendendo é muita trabalho pra mim e minha filha de 22 anos
ajuda- nos
e Deus os abençõe orem por nós

11.09.11 @ 01:36
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Prezada Carla
Para Deus nada é impossível. Persevere e tenha fé, pois sabemos que não é fácil e muitas vezes o fardo pesa muito sobre os ombros, mas nosso Deus sabe que temos capacidade de carregar, você e suas filhas podem salvar o seu marido. Acredite! Diga para Deus e para o Espírito Santo das suas fraquezas e angústias, entregue nas mãos do altíssimo e não desista de orar também por todas as pessoas e famílias que se encontram na mesma situação que você, pois semeamos as sementes que germinarão e darão frutos.
Continues na busca de um espaço que possa atendê-lo e ajudá-lo a se livrar dessa maldição que é a droga, pois sozinho é muiiiito difícil. Mantenha sempre o diálogo com o seu esposo, deixando claro que a família o ajudará sempre e não abandonará.
Sugiro que leias com fé o Salmo 40, tantas vezes quantas puderes, coles nas paredes de casa e do seu trabalho, para que todos da família possam visualizar, inclusive seu marido.
Vamos Orar por vocês para que tenham forças para vencer...
Louvado seja o nome de nosso senhor...
11.09.11 @ 19:21
Comentário de: karol [Visitante] Email
oi eu sou usuaria do crack e quero saber como faso para desistir dessa droga por que eu nao aguento mais eu trabalho e o meu salario vai todo pro crack eu pesso ajuda pelo amor de deus
19.09.11 @ 21:28
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Prezada Karol
Um ponto positivo é que vc. se deu conta e quer sair, Agora, você quer sair mesmo???? está disposta a um esforço sobre humano para vencer o vicio? são algumas perguntas que você precisa responder a você mesma. Realmente a vida não tem sentido, com o vicio, embora a ilusão diga e prove o contrário. É um suicídio. E o pior acaba também com a sua família.
Mas, não desista, se apegue com Deus, ele tudo pode... Vá em busca de ajuda em alguma instituição séria, não espere por alguém que faça isso por você. Prove que és mais forte do que esse mal, se você quer mesmo, você pode com a ajuda de Deus e das pessoas que te amam. Deus acredita em você, tanto que enviou seu filho Jesus para morrer pelos nossos pecados. Você tem todas as chances de ser feliz, mas depende muiiito de seu esforço, disciplina e crença.
Abração e que Deus te abençoe te dando muita força para superar.
20.09.11 @ 09:39
Comentário de: priscilla [Visitante]
queria saber se ese mundo do crak,a pessoa consegue se liberta da droga ?
29.09.11 @ 17:07
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Olá Prescilla
De forma isolada é muito dificil. Não é impossível, mas é dificil.
Porém, com a ajuda da família e muito exercício de fé, este fardo se torna mais leve.
É necessário, força de vontade, disciplina, oração com fé e ocupar a cabeça com atividades saudáveis.
Dessa forma, da para se libertar sim.
Que Deus a abençoe;

Abração.
30.09.11 @ 08:43
Comentário de: daiana da silva souza [Visitante]
bom se pudesse sumir com o craque sumiria o craque é a pior coisa que tem na minha opnião de as drogas o pior é o craque sabemos q8e na vida de muitas pessoas ao craque como podemos eliminar essas coisas eu sei que é difícil voce querer e não conseguir tudo na vida a força de vontade as vezes na nossa vida basta se esforça aqui são os meus comentários bjus dayana
17.10.11 @ 11:18
Comentário de: KEILA [Visitante]
DO GRAÇAS A DEUS DE NAO TER ESPERIMENTADO NENHUMA DROGA TENHO 14 ANOS E NUNCA COLOQUEI UMA PORCARIA NA MINHA BOC

BJSSSSSSSSS
16.11.11 @ 19:23
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
É isso ai Keila
Deus continue te abençoando com muito discernimento e sabedoria, além de disciplina e respeito a você mesma, para se manter sempre distante desses males. Não vale a pena acabar com a vida em função de alguns minutinhos de Pseudo prazer com drogas.
Compartilhe isso com seus amigos. Ajudará mais pessoas a se manterem longe.

Abração e Deus te abençoe.
18.11.11 @ 08:59
Comentário de: helena [Visitante]
Tenho uma amiga que passou 5 meses em uma clinica para dependentes de drogasaí ela saiu começou abeber e fazer uso de cigarros e me disse até que fez o uso da maconha,será que ela relmente consegue controlar a vontade de usar o crack?ou ela tá mentindo?
02.12.11 @ 13:17
Comentário de: helena [Visitante]
Tenho uma amiga que passou 5 meses em uma clinica para dependentes de drogas aí ela saiu começou a beber e fazer uso de cigarros e me disse até que fez o uso da maconha,será que ela realmente consegue controlar a vontade de usar o crack?ou ela tá mentindo?
02.12.11 @ 13:19
Comentário de: Morena [Visitante]
Meu companheiro infelizmente experimentou o crack,nem sempre ele usa mas quando usa acaba com meu sossego,não consigo dormir ele fica perambulando pela casa me deixando nervosa,por isso toda vez que ele usa essa porcaria acabo brigando com ele.E agora tudo que ele faz ou fala e dificil de acreditar e fico desconfiada de todas as suas atitudes.
07.12.11 @ 22:00
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Prezada

Compreendo sua angústia. E essa situação é muito triste pois tende a se agravar se vocês não conseguirem superar logo. Meu conselho é que se apegue com Deus, Procure uma igreja séria, converse com um Pastor, peça ajuda, para que possas ajudá-lo enquanto é tempo...Quanto mais tempo esperar, pior fica.
Deus a abençoe e te dê luz, sabedoria e paciência para ajudar a salvar o teu esposo.
08.12.11 @ 09:20
Comentário de: Bruno [Visitante]
o crack hoje e um grande mal q esta na terra e cada dia almenta mais o numero de viciados nao a mais jeito isso nao acaba mais e cada dia o presso da droga cai mais devido a grande quantidade q entra no pais e devido o grande numero de traficante q vende mas barato para vende mais cade nossos politicos logo vamos ter q se acostumar com essa realidade.
11.12.11 @ 19:20
Comentário de: milena [Visitante] Email
Gostaria de saber oque o crack faz com os nossos dentes?
08.01.12 @ 00:23
Comentário de: Karina [Visitante] Email
Tenho um irmão de 21 anos elee começou usando a maconha tinha 13 anos,meus pais não sabia trabalhavam muitos,meus pais descobriram e eu sei é que já é tarde de mais, pois ele entrou no vicio do craque, agente está tentando de tudoo pra parar,ele já vendo ás panelas da minha mãe talheres,roupas, posso dizer pra vocês que não é nada facil conviver com um irmão assim, esperança de ver ele curado disso, não tenho mais, oque resta é o amor que sinto por ele pra tentar ajudar, e pra pior ele tem dislexia isso faz com que elee seja mais fraco ainda, elee tem deis do dia que nasceu, e com o craque estáh piorando, quando esta di dia ele está otimo ninguém fala que é usuario, mais chega anoite é o inferno, ele pede 20 reias, 15 reais e nada satisfas. estamos pedindo ajuda á um psicologo ele estáh vindo aqui em casa, meu irmão atéh escuta ele mais quando fala em interna elee fala que vai conseguir sair dessa, mais não parar éh direto esse inferno. pedimos ajuda a todos. estamos desisperado. E dou um conselho vc que não usa porq o craque não éh brincadeira.
18.01.12 @ 14:28
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Prezada Karina
Obrigado por compartilhar o seu drama com todos. Pois dessa forma, é possivel conscientizar outras pessoas do perigo que é essa droga.
quando a gente pensa que eles se livraram, ela volta com tudo. è terrível. Mas, muita fé em Deus, oração e continuar ajudando. Não desistir.


que Deus te abençoe.

Abraços
18.01.12 @ 15:02
Comentário de: keli [Visitante] Email
perdi o meu marido pro crak ele morreu en um acidente de moto a45 dias o meu amor e dedicaçao nao foi suficiente omeu coraçao sangra diga nao ao crak
24.01.12 @ 11:42
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Querida Keli

O seu drama e a sua tristesa, infelizmente, cada vez mais está fazendo parte de uma estatísitca crescente e assustadora, de vidas que são dizimadas e perdidas em função da droga.
Que Deus te de forças para superar e seguir em frente.
Não da para enteder como as pessoas entram nisso, mesmo sabendo de todos os perigos que estão no entorno.

Que Deus tenha Misericórdia...
24.01.12 @ 11:51
Comentário de: ricardo [Visitante]
Caro amigo, consumi durante 5 anos o crack e maconha 10 anos no meu aniversário dei-me um ótimo presente, quase tive um ataque cardíaco.Depois disso não usei mais droga alguma nem mesmo álcool/cigarro e até mesmo café porém ando com dores no peito e formigamento no braço esquerdo, sinto meu batimento cardíaco mais forte.Fui várias vezes ao pronto atendimento público pois arritmia estava sendo comum.Já não tenho mais esse sintoma porém o formigamento e a dor no peito continuam até mesmo ao ficar com eu amo (literalmente).Poderia ser psicológico devido a abstinência?2 meses limpo.Poderiam elas ter causado essas sequelas?
29.01.12 @ 11:15
Comentário de: adriana [Visitante] Email
Olá, mantenho um relacionamento há 2 anos com um usuário de crack! no começo da relação ele não usava a droga na minha frente mas de um tempo pra cá sempre usa! gostaria de saber quais os riscos que estou correndo quando ele estar usando na minha frente!! queria entender como estar o psicológico dele numa hora dessas, até agora ele nunca foi agressivo comigo, pelo contrário, sempre está calmo só que depois vem as alucinaççoes!
agradeço a atenção e aguardo resposta! abraço!
09.02.12 @ 01:16
Comentário de: Gui [Visitante]
Eu sou usuario a aproximadamente 1 mes ou menos e os sintomas ditados la em cima, estou passando por eles. emagreci fico desconfiado sinto uma vonta de de cada vez mais conssumir essa desgraça, pra vcs verem a meu envolvimento com ela, estou usando nesse momento que digito. mas tenho vontade de sair por que quando ela acaba e nao tenho mas dinheiro para comprar eu fico com um sentimento de arrependimento, como se eu sentisse vergonha de mim mesmo.gostaria de uma palavra forte para que eu me toque realmente pois ela esta me inludindo. Ela é tao poderosa que vc sabe que ela esta te causando um mal tao grande, mas vc iguinora isso e conssome assim mesmo. pensso no meu filho agora e isso me fortalece, peço a deus todos os dias que me de forças para superar essa dependencia que adiquiri em tao pouco tempo. Emfim é isso que eu sinto e pensso sobre o crack quando els se apodera de mim.

E que Deus me ajude...
12.02.12 @ 02:18
Comentário de: Gui [Visitante]
Professor Lilo Dorneles

depois de ontem quando eu desabafei um pouco da minha decadencia, fui dormir era aproximadamente 7 hrs da manha pois nao sentia sono. e tinha que ta de pe no maximo 8 hrs da manha pois ajudo meu pai com seu restaurante. imagine o estado que eu tava, dai o dia foi passando e a vontade era forte mas muito forte de conssumir uma pedra. Eu senti que iria compra o mesmo, era uma abistinência incomparavel a qualquer coisa que o seu organismo lhe forçasse a conssumir. mas nem eu mesmo sei como lhe explicar que o dia foi passando e eu ate agora nao conssumi ela, estou ficando muito extranho. estou me segurando, pra mim isso esta sendo um grande desafio um desafio que me tortura e me faz sentir muito mal. mas eu vou segurar essa 24 hr. eu quero sair e vou sair porque Deus esta me deixando decidir isso eu sinto.

Abraços. torço por todos vcs.
12.02.12 @ 21:01
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Caro Gui

Espero que vc. leia o que vou lhe dizer, antes de voltar a usar novamente. Estou em oração por vc. e acredito que podes superar enquanto é tempo. Não o conheço, mas vc. me parece uma pessoa inteligente, percebo pela forma que se expressa com as palavras. Não entendo como uma pessoa inteligente como você foi entrar nessa. Nesse suicídio. Como disse, pense no seu filho, o bem mais precioso que Deus te deu... Pense na sua família, não seja egoísta, pois se continuares, vai destruir a todos...

Os primeiros momentos de abstinência são muito difíceis mesmo. Mas dobre o joelho e faça oração. A oração é uma força poderosa. Deus nunca abandona seus filhos, mas ele nos da livre arbítrio, para que possamos decidir e fazer escolhas. todas as escolhas que fazemos tem consequências... Faça boas escolhas, de orgulho a seu filho e a sua família, mostre que é capaz de superar e vencer o mal, as forças do mal só se vence com oração e disciplina. É difícil, é Sofrido...mas depois que conseguir vencer, vai dar glórias a Deus...Nada vale mais do que a vida saudável, do que a alegria de estar com as pessoas que ama.
Vai la meu irmão, em direção a Deus e pra longe dessas porcarias... ocupe seus pensamentos com coisas saudáveis, faça cursos, pinte. cante... mas não de espaço para essa droga que como o nome diz é a pior droga que existe. e não faz outra coisa a não ser matar.

12.02.12 @ 21:51
Comentário de: Gui [Visitante]
Professor Lilo Dorneles

Eu agradeço pelas suas sinceras e destintas palavras. com sua permissão lhe peço para sempre comentar a minha nova jornada aqui, o que eu fiz ou o que nao fiz para segurar a minha sobriedade.

fico muito grato
12.02.12 @ 22:31
Comentário de: thais [Visitante]
eu acho q as pessoas q usam droga deviam parar e pensar antes de ficar viciado e machucar pessoas inocentes q nao tem nada a ver com sua vida mediocre bom [e isso q penso sobre esses drogados
29.02.12 @ 16:09
Comentário de: rafael [Visitante] Email
eu tenho uma amiga que esta usando craque
como posso ajudalar por a menina e linda e ela vai se destruir essa menina e perfeita miajuda porque eu presiso muinto a judala
11.03.12 @ 15:15
Comentário de: rafael [Visitante]
eu tenho uma amiga que esta usando craque
como posso ajuda-la por que a menina e linda e ela vai se destruir. Essa menina e perfeita me ajuda porque eu presiso muito a juda-la.
11.03.12 @ 15:33
Comentário de: juliana santana [Visitante]
ESSA DROGA NAO E UM VICIO, JA SE TORNOU UMA DOENÇA, EU PENSO QUE AS VAZES AS PESSOAS ENTRAM NESSA VIDA POR FALTA DE OPORTUNIDADE, AS VEZES NAO CONSEGUE UM EMPREGO POR FALTA DE ESTUDOS.
MAIS EU ACHO QUE AS PESSOAS E NOS MESMO DEVEMOS DAR OPORTUNIDADE PARA UM COM OS OUTROS E ISSO QUE EU ACHO. NO BRASIL FALTA EMPREGO.
28.03.12 @ 13:13
Comentário de: milena [Visitante] · http://www.globo.com/bbb
Me ajudo muito, graças a Deus eu nao me envolvo com essas coisas e nao me aproximo de pessoas que meche com isso, graças a Deus na minha familia nao tem ninguem que meche com isso, pelo menos que eu saiba, nao tem ninguem nao. Desejo muita força pra quelas pessoas que estao passando por isso. xau, lembre de 3 coisas sempre: (nunca desista) ( tudo passa) (deus te ama).
01.04.12 @ 23:26
Comentário de: juvenal româo da silva [Visitante]
olha para mim o crack veio para matar e destroi eu tive a infelicidade de conhecer hoje ta muito dificil para mim ter uma vida no meio da sociedade porque a pessoa perde seu carater e fica escluido da sociedade mas nunca é tarde para reparar um erro nunca esqueça de Deus pois ela jamais esqueceras de vc .........
04.04.12 @ 16:52
Comentário de: ILMA LUCIA DA S. [Visitante]
OI,MEU NOME E ILMA,TENHO 26 ANOS SOU CASADA A 9 ANOS E TENHO 4 FILHOS.
MEU MARIDO E O MELHOR HOMEM DO MUNDO ELE TEM 30 ANOS E TRABALHADOR NUNCA ME DEIXOU FALTAR NADA ELE E VICIADO EM CRACK E EU NAO SEI COMO AJUDA-LO,EU SEMPRE BRIGAVA COM ELE ATE EU PERCEBER QUE NAO SE TRATAVA DE UM VICIO E SIM UMA DOENÇA,ELE E USUARIO A 13 ANOS POR FAVOR COMO POSSO AJUDA-LO?
11.04.12 @ 21:03
Comentário de: lais [Visitante] Email
O vicio do crack e mto dificil,o usuario so pensa em usar,o corpo deles em certo momento necessita tanto da droga que ele sente dores fisicas. Isso e uma doenca e tem que ser tratado como tal. Familias nao se desesperem,tenham calma,demostrem amor e nao desistam pq ele nao tem nocao da real situacao que ele se encontra. Eles so precisam de ajuda,procurem estudar a doenca e vcs vao entender o qto vcs sao importantes a eles. Podemos vencer o crack,e dificil como mtas outras coisas na vda mais nao e impossiv
13.04.12 @ 00:28
Comentário de: Cristina Barreto [Visitante]
Sou Cristina e tenho um noivo de classe média que está usando o tal da droga do crack que acabou com tudo de bom.Sofro bastante pq o amo muito e ñ aguento ver ele nessa vida!O que posso fazer p/ ajuda-lo?Obrigada por me ouvir.
13.04.12 @ 15:01
Comentário de: Marta Santos [Visitante]
Bom Dia!
É triste saber que muitas pessoas e famílias estão sendo dissipadas por conta das drogas e percebe-se que a maioria dos viciados querem sair do vício mas não conseguem por conta da abstinência...seria importante para o combate as drogas que o Estado a sociedade civil as ONGs entre outros movimentos se entrelaçarem num só objetivo e criarem planos, programas ou projeto no objetivo de "salvar" mesmo o Brasil pois as drogas influenciam muito o crime organizado...e vemos que o Brasil esta de mal a pior por conta disso...falta uma atenção maior por parte do poder público...o poder público negligencia muitas coisas.
Sei que Deus é capaz e faz o impossível em muitas vidas já ouvi relatos e sei que Ele é especialista na arte de fazer milagres...e torço pela recuperação dessas pessoas que outrora pediram ajuda aqui que Deus esteja na vida das mesmas.

Att Marta
06.05.12 @ 11:50
VEJAM O QUE O CRACK FAZ COM AS PESSOAS Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I have truly enjoyed surfing around your blog posts. After all I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!
08.05.12 @ 23:42
Comentário de: jiiiik.com [Visitante] · http://jiiiik.com
VEJAM O QUE O CRACK FAZ COM AS PESSOAS I was recommended this blog by my cousin. I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You're wonderful! Thanks! your article about VEJAM O QUE O CRACK FAZ COM AS PESSOASBest Regards Craig
12.05.12 @ 07:27
Comentário de: sisisi [Visitante] · http://amsns.com
VEJAM O QUE O CRACK FAZ COM AS PESSOAS I was suggested this blog by my cousin. I'm not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You're amazing! Thanks! your article about VEJAM O QUE O CRACK FAZ COM AS PESSOASBest Regards Cindy
13.05.12 @ 09:42
Comentário de: carmen [Visitante]
e legal ver essas reportagens e muito importante
14.05.12 @ 11:31
Comentário de: sempak [Visitante] · http://simpaks.me
Nice post at VEJAM O QUE O CRACK FAZ COM AS PESSOAS. I was checking constantly this blog and I'm impressed! Extremely helpful info particularly the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this certain information for a long time. Thank you and good luck.
16.05.12 @ 10:19
Comentário de: Camila [Visitante]
Meu ex namorado é viciado em crack,ele ja foi internado 2 vezes por 6 meses cada vez,e ficou 3 anos sem usar,qndo conheci ele,ja faziam 2 anos que ele não usava,ele foi mto sincero comigo,me disse por td que já tinha passado e feito a familia passar,me disse que era uma luta todo dia.Ele iria começar a faculdade de psicologia,pq dizia que seu maior sonho seria se especializar em dependencia quimica pra ajudar pessoas com problemas com drogas,pois sabia como essa vida era sofrida.Mas infelizmente nada disso aconteceu,ele teve uma recaída,eu não consegui ficar do lado dele,terminei o namoro,fazem 3 meses que essa recaída aconteceu e ele ja vendeu varios objetos,familia ja pagou dividas e ele está mto mal.Tenho falado com ele,ele chora mto,fala que quer se matar,que não sabe mais o que fazer,começou a procurar ajuda de novo com psicologo e N.A.,mas sinceramente estou com mto medo dele não sair dessa,pq eu dava a minha cara a tapa que jamais ele teria uma recaída,mas infelizmente isso ocorreu,e o fato de eu ter terminado o namoro complicou ainda mais a situação,eu amo ele,mas não quero essa vida de sofrimento pra mim.Gostaria muito de saber se existem pessoas que se trataram e conseguiram não ter recaída,sei que não tem cura,que é um tratamento eterno,mas todos os casos que vejo,sempre existe a recaida,pessoas passam até 10 anos sem usar e acabam voltando pra essa maldita droga,infelizmente! =(
26.05.12 @ 22:15
Comentário de: maria de lourdes nascimento [Visitante] Email
meu filho era usuario de krake virou ondarino de rua depois de 5 anos veio a falecer , eu ando procurando resposta quero saber onde a alma dele foi,o se ficou junto au corpo esperando sedetorioa..sou uma mae sofrida ,pois jamais pensei que meu filho ia virar mendico , eu enterrei ele no dia do aniversario dele estava completando 38 anos muinto obrigado por alguem ler e me dizer alguma coisa,,,
07.06.12 @ 15:28
Comentário de: DIESSICA LINS [Visitante]
NEN SEI MAIS O Q DIZER POIS ESTOU VIVENDO UMA SITUAÇAO MUITO DIFICIL MEU NAMORADO QUANDO CONHECI ELE, EU NAO SABIA Q ELE ERA USUARIO DA PEDRA ,DEPOIS DE UM TEMPO Q EU DESCOBRI, QUANDO ELE DESAPARECEU POR UM MES VOLTOU HORRIVEL PRA CASA, FICOU EM UMA CASA DE RECUPERAÇAO E DEPOIS FOMOS MORAR JUNTOS DUROU QUATRO MESES E ELE KAIU DENOVO ELE SAIU COM A ROUPA DO CORPO DE CASA E FICOU DOIS MESES NA RUA USANDO, EU E A MAE DELE SAIA DE CARRO PARA PROCURA-LO E NADA DE ACHAR ELE ATÉ QUE UM CERTO DIA ELE ME LIGOU, E FALEI TUDO QUE SENTIA Q EU AMAVA ELE Q EU IA AJUDAR ELE, ATE QUE ELE VOLTOU ,FOI PRA CASA DA MAE DELE ONDE ELE NAO QUERIA FICAR ELE ME FALAVA Q A CASA DA MAE DELE ERA UM INFERNO ,MAS NA CASA COMIGO O DONO NAO DEIXAVA ELE FICAR MAIS...AI ELE FOI PRA MAE DELE PASSOU CINCO DIAS ELE NAO VOLTOU MAIS,EU SEI Q ELE É UM MENINO BOM, TRABALHADOR ,TEM UMA FILHA LINDA,ELE FAZIA TUDO POR MIM,EU CHEGAVA EM CASA, A CASA TAVA LIMPA, A COMIDA TAVA PRONTA ,ELE CUIDAVA DE MIM E EU CUIDAVA DELE NAO SEI SE FOI ERRO MEU ALGO Q EU FIZ PRA ELE VOLTAR NA DROGA,EU NAO SEI MAIS O Q EU FAÇO, NAO SEI O Q PENSAR, OQ FALAR QUANDO ELE ME LIGAR DENOVO,EU NAO QUERO PASSAR A VIDA INTEIRA CORRENDO ATRAZ DELE PRUCURANDO EM TUDO Q É CANTO,MAS SOFRO CADA DIA Q PASSA,ELE JA FOU INTERNADO MAIS DE NOVE VEZES,E SEMPRE VOLTA AS DROGAS.ORO POR ELE TODOS DIAS, CHORO TODOS DIAS,JA NAO CONSIGO NEN TRABALHAR MAIS DIREITO.ESSA DESGRAÇA ACABA COM TODOS Q ESTAO EM VOLTA DELE,GOSTARIA MUITO DA SUA OPINNIAO SOBRE ISSO O QUE DEVO FAZER?POIS É A MINHA VIDA TB,A MAE DELE NAO QUER MAIS SABER DELE.ESTOU PERDIDA ASSIM COMO ELE ESTA TB LÁ FORA,NA RUA...
JURO Q PENSEI Q ERA FALTA DE VERGONHA NA CARA MAS NAO É ,É UMA DOENÇA Q TALVEZ NAO TENHA CURA...
POIS NAO EXISTE EX-DROGADO,MAS SIM EX-NAMORADO



Q DEUS ESTEJA COM TODOS ,POIS TODOS ESTARAO EM MINHAS ORAÇAO...

ATT:DIÉSSICA LINS
21.06.12 @ 17:00
Comentário de: Pedro [Visitante]
Preciso de ajuda para conseguir fazer a troca ou vontade de ir atraz da droga, como ocupar melhor minha vida, dicas de preencher o dia
22.06.12 @ 22:59
Comentário de: Luciana [Visitante]
Sera que uma pessoa a mais de 20 anos usando esta droga crack conseguiria sair do vicio, compensa tentar ajudar...
Como ajudar...
24.06.12 @ 21:30
Comentário de: renata gonçalves da silva [Visitante] Email
eu fiz uma pergunta.O que o craki pode fazer com as pessoas ai uma pessoa que ja passou por isso me respondeu:o craki causa varios tipos de doença vou citar algumas,doeça no pomao,no cerebro,coraçao,loucura,etc.por isso eu vou grita... . NAO USEM DROGAS,OK!!! . ass..RENATA GONÇALVES DA SILVA

ass..RENATA GONÇALVES DA SILVA
29.06.12 @ 13:21
Comentário de: mila p raier [Visitante] Email
ola, sou usuaria de crack faz 8 meses, estou tentando parar, ja faz 21 dia q não uso. Tem alguma alimentação q possa me ajudar para eu desentoxicar e quanto tempo leva para se limpar totalmente cada dia q passa minha abestinencia fica mais forte estou procurando grupo de apoio em minha cidade mas não queria me trancafiar em um lugar q ha pessoas difernte com abestinencias imagino q ha pessoas q devem ficar hirritadas do mesmo jeito q eu então sei la tenho medo espero q possa me ajudar
obrigada Mila
30.06.12 @ 17:49
Comentário de: RO [Visitante]
OLA,INFELISMNTE O CRACK NA MINHA FAMILIA FOI DEVASTADOR,MEU MARIDO COM QUEM TEM UM FILHO DE 11 ANOS ESTA PERDIDO NESSA MERDA ELE JA FOI INTERNADO FICOU 6 MESES,SAIU E EM MENOS DE 3 MESES VOLTOU,MEU IRMÃO ESTA PRESO,POIS ATE ROBOU PARA COMPRAR A DROGA 10 REAIS,O OUTRO FOI ASSASSINADO COM 2 TIROS NA CABEÇA ,MEU MARIDO
A MAIS OU MENOS 10 ANOS ELE USA ELE PARA E VOLTA COM FREQUENCIA,MAIS MEU GRANDE MEDO E MEU FILHO FAZER O MESMO QUE O PAI POIS NÃO TENHO PARA ONDE IR E TENHO QUE MORAR NA MESMA CASA QUE ELE,MINHAS COISAS TEM QUE FICAR NA CASA DE VIZINHO SE NÃO ELE PEGA TUDO E TROCA PELA DROGA,ELE E MUITO MANIPULADOR,CONSEGUI TUDO QUE QUER,E A FAMILIA ESTA DISPOSTA A AJUDAR COM CLINICA MAIS ELE FALA QUE VAI E DEPOIS DESISTE,AS VEZES PARACE QUE GOSTA DE USAR DROGA C PODE ME DIZER SE UM DIA ELE CONSEGUE PARAR,
03.07.12 @ 15:35
Comentário de: Arnold soares da silva [Visitante] Email
PARA SAIR DO CRACK É PRECISO

1º - CORTAR AMIZADES DE TODAS ASPESSOAS PROXIMAS E DISTANTES DE VC QUE USA A DROGA
2º - EVITE BEBER CERVEJAS, EM BUTECOS OU BALADAS.PORQUE ISTO TAMBÉM INCENTIVA A DROGA.
3º - NA SEXTA FEIRA, SABADO E DOMINGO VÁ PARA IGREJA EVANGÉLICA E TENHA DETERMINAÇÃO E DEDIQUE A IGREJA.
4º - PROCURE ALGUMA DIVERSÃO NA SEMANA FUTBOL,VIDEO GAMES, ETC... E NADA DE FICAR A TOA COM PESSOAS QUE USA A DROGA.
5º - SE PROXIMO DE VC TIVER ALGUEM QUE VENDE DENUNCIE PARA A POLICIA OU MUDE DE LÁ
6º - CONTE OS DIAS QUE VC FICOU SEM USAR A DROGA E ESCREVA NA PAREDE MAIS UMA VITÓRIA A CADA DIA
7º - DIGO QUE VC É A PESSOAS MAIS IMPORTANTE DESTE MUNDO, DEUS TE AMA E TODOS NÓS TAMBEM QUEREMOS VER VC FELIZ, COM SAUDE, FORTE MALHADO, LIMPO, BONITO,
COM DINHEIRO SOBRANDO NO BOLSO, COMPRANDO SEU CARRO, RECUPERANDO SEU CARÁTER PARA SOCIEDADE E PRINCIPALMENTE PARA SUA FAMILIA.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
08.07.12 @ 05:20
Comentário de: vanderson [Visitante] · http://vangol_mira@hotmail.com
po ta foda vou parar de usar isso so quando eu bebo que da vontade de mexer com isso parece uma praga esse negocio !!!
11.07.12 @ 02:19
Comentário de: nelzir [Visitante]
eu pesso que deus ilumine cada familia que tem dependente do crack mns..nunca diga ao seu deus que voce tem um grande problema mais diga ao seu problema que voce tem um grande deus diga nao as dragas so deus pode mudar sua vidaaaa .voce consegue.
11.07.12 @ 23:27
Comentário de: juvenal [Visitante]
gracas a Deus que a pessoas como voce que dedica parte de sua vida por amor a pessoas asim sabe e don de Deus a recopenca vira acredide portas se abrirao e cairrao murralhas por que e a sim com Deus ajude um filho dele ele te ajudara.drogas to fora.
13.07.12 @ 18:54
Comentário de: arminia d araujo crvalho [Visitante]
todas as peesoas deveriam ficar longe dessa droga pois ela destroi mtas familias e uma coisa que nao faz falta nenhuma se nao existisse
16.07.12 @ 17:44
Comentário de: arminia d araujo carvalho [Visitante]
moro perto de um ponto de drogas e vejo como os rapazes se destroi cada dia que passa tem que proibir mesmo


16.07.12 @ 17:53
Comentário de: alex [Visitante]
ola, em primeiro lugar que maravilhoso é saber que existem pessoas que se preocupam uns com os outros,eu tenho certeza de que, alem de ser uma droga extremamente viciante ela se propaga na falha da familia, pais, irmao, casais e pessoas que nao olhao isso como uma doenca, ou digo melhor, nao veen que o tal do crack esta roubando, tirando , eliminando um ente querido, um amor, um pai uma mae um,a filha, um filho e sim trata o usuario como fraco, inrresponsavel um noia!!!! essa droga muda os valores da vida, o certo passa a ser errado e errado a certo. amigos a primeira coisa a ser feita e nao dexistir do usuario, nao misturando o centimento com o auxilio ao vicio, quero dizer, nao dexistir dando atencao, oracao, ajuda comida roupa lavada, sono, amor, . Nao esqueca o usuario nao e mais o mesmo pai mae responsavel, filho(a) moroso,tio (a),em fim sao usuarios de um ser manipulado pelo inferno, sabendo disto nao vamos dar as costas, ajudar com oracao atencao, zelo, nunca deixe o tal ( inimigo das nossas almas) levar de graca pessoas tao expeciais.Nunca esqueca o que vc pode oferecer a um doente deste crack e ; amor cincero,atencao, dialogo e o principal fazer ele entender que seu amor e zelo sempre vai estar disponivel a ele. Amigos eu vou fazer um comentario que acho necessario para a nao propagacao desta desgraca entre familias. Quando vcs verem que qualquer um ou seja pai ,mae, filho,tio ,tia, visinho qualquer um usando crack, farinha(cocaina),maconha, faca uma ligacao a POLICIA DENUNCIE MOSTRE PARA VC MESMO QUE VC NAO CONCORDA com isso,fazendo assim nao precisa se expor, seja anonimo e nao fique preocupado com o usuario pois vai levar um baita susto que vai ajudar a refletir sobre o que esta fazendo, se no pior cair na cadeia, fica tranquila pois la dentro a droga e cara, e nao existe o tal do crack, pois isso la e tratado como muita restricao. Amados Desejo forcas que Deus todo podereso ilumine com a luz da vida os coracoes doentes nao so dos usuarios mas tb os da familia. Adorei ler todos os comentarios ou melhor dividir uma parte tao delicada da vida de vcs, amigos delicada mas pode ter certeza vcs com o amor vao VENCER em nome do SENHOR JESUS,nao dexistao, e nao alimente o vicio diga nao , nao , nao importa nao e nao, nao trate ele como sadio lembre nao e mais ele e o CRACK. amados DEUS O ABENCOE professor parabens pelo seu trabalho NO QUAL DEUS O EXCOLHEU,contine sendo este orgulho a todos ao seu redor.SO PARA DEIXAR CLARO FUI USUARIO PERDI TUDO, E NO AMOR DE DEUS CONSEGUI SEGUIR. ABCS!!!
05.08.12 @ 23:12
Comentário de: GESSICA [Visitante]
"TENHO UM ESPOSO QUE E USÚARIO DESSA
DROGA TENHO MUITA FÉ QUE DEUS VAI
LIBERTA ELI ..
Beijos ( gessica )
17.08.12 @ 11:25
Comentário de: mariana [Visitante]
Olá, só gostaria de saber se o crack faz algum dano cerebral ? eu fui usuaria e não sou mais faz 2 anos, mas parece que to com perca de memória curta, não me lembro de alguns fatos daquela época as vezes, o que vc acha disso, eu to ficando loca ???
23.08.12 @ 13:14
Comentário de: Negao [Visitante]
eu uso cocaina e eu não me considero viciado, por que eu nunca roubei pra comprar e manter meu consumo...só que ao mesmo tempo, considero que eu tenho um certo vicio por que sempre que tem o pagemento eu gasto mto dinheiro com isso...gostaria de saber como parar??
31.08.12 @ 10:26
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Queridos

A situação realmente é muito difícil. Infelizmente, cada vez mais pessoas e famílias estão se destruindo em função dessa maldita droga.

E muito triste, mas, enquanto o usuário não admitir suas fraquezas e solicitar, aceitar a ajuda, nada acontecerá e a tendência é piorar.

Quem sabe sugerir ao usuário um atendimento psicológico para começar, argumentando que é para o bem dos filhos e da família, e pedir a ajuda desse profissional para convencê-los a se tratar de forma mais direta.
Geralmente sozinho a pessoa não consegue sair, até chegar no fundo do poço.

E o mais importante de tudo - diz a palavra de Deus que a mulher inteligente edifica sua casa. Ore muito a Deus, dobre os joelhos, faça jejum, com muita fé e entendimento.
Para Deus nada é impossível, Ele é fiél, sabe de todas as coisas, mas quer que seus filhos o busquem de todo o coração.

Creia. Se você o buscar, no tempo certo Ele entrará em ação e salvará a sua família.

Deus os abençoe.
17.10.12 @ 13:06
Comentário de: tamires roberta. [Visitante]
Meu marido tem 22 e tecnico de compuntador e ganha muito dinhero nao sei o que e que eu faço eu acho que ele estar aviciado no crack por que todo dia ele usa,antes ele dava um tempo mais hoje como ele estar ganhando mais dinhero ele ta usando todo dia,o que e que eu faça por que nao tem outro jeito a droga possuiu ele todo,eu acho que eu nao vou fazer mais nada so vou esperar ele morre que e isso que vai acontecer logo,logo,e vou dar graças a deus so assim ele nao mais me maltratar e nam vai mais usar,eu nao posso nem dizer que vou me separa que eu tenho medo de ele me matar.
18.10.12 @ 12:30
Comentário de: kate Yonara [Visitante]
bom tenho duas pessoa que eu amo muito viciados em crack,busco minhas forças em Deus pois sei que e dificil sair dessa mais nada e impossivel quendo se tem Deus no seu lado tenho Deus como um amigo e ele me ajuda a ajudar eles nao vou pereder as esperanças pois sei que pra Deus td e possivel,e ele e o unico que pode me ajudar mais sei que tbm depende muito da força de vontatade deles,bjs a tds
20.10.12 @ 17:15
Comentário de: Eliana [Visitante]
Sou amigada a 4anos com um usuario de craque ele me trata ate bem mais nunca pode ir a uma festa porque diz que vai ter alguem que usa la mais basta chegar a segunda feira ele começa a sair porque ai eu estou trabalhando agora ele nem esta trabalhando mais e quando esta sem a droga come sem parar tudo que tem dentro de casa ele devora eu nunca vi isso
20.10.12 @ 19:46
Comentário de: viviane [Visitante]
bom dia a todos queria estar falando um pouco da minha vivencia com um usuario de crak,e tambem pedir orientar e ate mesmo ajuda de voces pois ja faz 1 ano e 6 meses que me separei por nao suportar mais estava me tratando com uma prisioneira tipo dando paranoia mesmo so fala que to traindo tudo dele ,e traicao queria saber de voces se este comportamento ,e mormal de uma pessoa que usa crak chegou a ponto de me agredir diz que me ama mas que nao me perdoa das minhas traicoes amdos nunca o trai sou uma pessoa que tenho conhecimento da palavra busco a Deus para mim e para minha familia ele nao dorme sei pq recebo msgs dele durante toda noite e um fato que me deixou mal aconteceu ontem me ligou dizendo que sabe que vai morrer que me ama muito mas que nao me perdoa pq eu uso tanto crack falando coisas absudas que acabo ficando mal ,amigos me deem uma palavra poi ja nem sei mais o que fazer pois o amo muito mas nao consigo nem mais o encontrar pois esta me ameacando em matar e ele consciente nao faz mas sob efeito de droga tudo é possivel. desculpem meu desabafo ,e que reamente nao to bem com tanta dificuldade que ano passando,abracos que Deus possa estar presente na vida de cada um de voces
23.10.12 @ 11:51
Comentário de: juvenal româo da silva [Visitante]
boa noite passei pelo site e gostei de ler alguns comentários.
agora vou falar um pouco de mim.
conheci as drogas com 14 anos a maconha aos 15anos a cocaína e aos 19anos conheci o crack isso foi o fim da minha vida e hoje com 39 anos estou lutando contra essa doença que esta me matando aos poucos já me internei em clinicas mas isso não foi o suficiente para mim quando coloquei o pé para fora meus pensamentos já estava no crack eu já tinha pedido minhas referencia meu caráter minha vontade de viver só queria usar a droga do crack eu trocava minha casa para viver morando debaixo da ponte com mais usuários minha vida tnha se tornada incontrolada pelo uso da droga perdi emprego porque nâo aquentava ficar dentro da empresa trabalhando meu corpo pedia droga e eu manipulava meu chefe para me deixar sair e dai ia usar droga arrumava briga com minha esposa para poder sair para usar isso foi ficando cada fez pior hoje eu estou a 25 dia sem usar minha droga de preferencia que é o crack estou matando todos os dias um leão e deixo outro amarrado e sangrando para o outro dia falo para todas as pessoas que eu conheço para tomar muito cuidado com suas amizades pois elas pode ser sua destruição o diabo em pele de cordeiro eu estou me desabafando porque nesse momento estou com vontade de usar mas vou tomar remédio para me acalmar isso esta me ajudando muito nunca queira conhecer porque é amor a primeira vista já usei varias drogas mas uma igual o crack nunca ela roubou tudo de mim e nâo quero que roube de vocêis então nunca deixe se levar pela a amizade melhor perder um amigo do que a sua vida de forma alguma nunca queira experimentar o crack ou o mesclado você só esta maquiando o crack quem fuma mesclado esta usando o crack do mesmo jeito então
seja você mesmo sem drogas nenhuma droga faz bem para o ser humano hoje eu estou sentindo o gostinho de ter uma vida sem drogas e esta sendo uma coisa maravilhosa para mim. e Deus foi tão bom para mim que me deu um neto que é a coisa moais importante na minha vida tenho que ficar limpo para ajudar a cuidar dele e educalo da melhor forma e encinar a ele que as droga s nâo leva a nada só a destruição. Boa noite e fiquem todos que ler com Deus. SÓ POR HOJE.....
23.10.12 @ 21:18
Comentário de: edna [Visitante]
oi eu me chamo edna tenho um filho viciado em crack arrumou uma mulher que esta gravida e ela tbm e viciada eles roubam as coisas dos outros e vendem pior eu fico com medo de matarem ele sofro com tudo isso eu escrevo e entrego nas maos dele que amo ele demas pois pessoalmente nao me ouve nao para para ouvir ele e meu unico filho homen ele respeita todo mundo nao e de brigas mas ando com muito medo e muito triste com tudo isso me sinto tao sozinha por essa situacao keria muito poder ajudar ja enternei ele numa clinica part mas num ficou fugiu hj sofro muito vou a igreja oro jesus que me da forcas pra viver me ajudem minha alma pede socorro obgado por poder desabafar grande abraco
25.10.12 @ 20:34
Comentário de: santiago [Visitante] Email
Olá meu caros tenho 29 anos e sou usuario de carck uso a quase 3 anos e s uso na sexta sabado be domingo, e ainda uso no meu trabalho pois trabalho a noite e essa foi a desculpa paraque eu vinhesse a usar essa peste o dia que eu entrei no serviço eu comecei a usar esses 3 dias. nao quero que ninguem passe por isso pois essa droga faz os cosumidores da mesma de escravo. sou casado sou pai de gemeos e minha esposa nao sabe que uso, nao sou muito fanatico mais porem toda sexta feira gasto 100 reais com crack nunca fui onde vende, pesso ao moto taxista que pega pra mim e e eu doou 30 reais a ele. por favor se vc tem vontade de usar nao use essa droga mata
04.11.12 @ 12:53
Comentário de: andressa [Visitante] Email
alguém pode me ajudar?meu nome é Andressa e tenho 16 anos
comecei a usar para resolver os meus problemas mas, só pioro eu ia na igreja e comecei a namorar com um rapaz de lá. Durou 5 meses terminei pq ele ñ me tratava
bem mas, depois disso todos q de lá começaram a me tratar d uma maneira diferente me deixando de lado ajudando ele e se esquecendo q existi uma pessoa q precisa muita mais de ajuda q ele,agora ñ consigo mas sair dessa por favor alguém m ajuda estou trocando meu corpo por causa dessa droga
21.11.12 @ 13:42
Comentário de: ozana de fatima gonçalves [Visitante] · http://ozanagatinha1992@hotmail.com
eu sou viciada em clak quero muito pararmais sozinha nao consigo pois eu tenho muita vergonha que as pessoas saiba que sou visiada hoje vou numa paslestra com a minha finha ela esta disposta a mi ajudar eu resso dos os dias para que deus me ajude a sair de vicio pois perdi muita coiza com esse vicio eu quero sair desa me ajude por favor alguem
22.11.12 @ 14:32
Comentário de: Hernands [Visitante] · http://facebook.com.br
Oi galera, gostei muito deste comentário e queria fazer uma pergunta a vocês, eu tenho um irmão que está no crack o que eu devo fazer?
14.01.13 @ 13:29
Comentário de: Ton [Visitante] Email
Estou pra fazer 31 anos. Fumava maconha desde os 17 anos esporadicamente, sem absolutamente nenhum dano na minha vida social, estudantil e profissional. Com 27 anos, caí na besteira de experimentar cocaína pois me achava maduro o suficiente pra não me viciar. Foi um ano e meio de terror pra conseguir me controlar até parar, mas consegui sozinho. Quando estava tudo bem, fumando maconha novamente, um amigo me sugeriu o mesclado. Me desculpem o termo, mas daí fudeu tudo...

Sou um cara alto, magro mas tinha um corpo atlético que chamava a atenção. Minha noiva me idolatrava, sentia olhares de outras mulheres. Depois do mesclado, parei a academia, perdi 10kg, deixei de me dedicar no curso que fazia em uma faculdade pública e, graças a Deus, ainda tenho o meu trampo. Tá foda pra parar, não fico longe dessa merda por mais de 2 dias. Minha situação financeira está péssima, mas o meu convivio social ainda está sob controle. Nunca roubei pq ganho até q razoavelmente bem, mas a falta de grana pra tudo tá me deixando louco. Gasto o meu dinheiro nessa merda e tá dificil controlar. Vou sair dessa como sai da coca e se pá, nem maconha eu fumo mais.

Isso é uma lavagem cerebral, uma Matrix como um colega diz. Fujam enquanto há tempo, e quem já apertou a mão do capeta, faça de tudo pra não abraçá-lo. Não se entregue por mais desesperador que possa parecer. Meus amigos sempre foram nerds, descolados e mulherengos... hj muitos estão noiados, um muito inteligente está preso pq a policia forjou q ele era traficante sendo q era somente um usuario, e eu estou praticamente falido. Odeio o crack/mesclado e nem sei pq ainda uso essa porcaria. Prometi pra mim mesmo q esse ano eu cairei de kbça na minha facu pra esquecer essa merda. Fiquem com Deus e libertem suas mentes sem a necessidade dessa pseudo "chave" chamada droga.
19.01.13 @ 12:55
Comentário de: franciele [Visitante]
oi o meu marido e viciado mesta droga maldita eu ñ sei mais oque fazer ele fala q ñ ossa o crak puro ele uza junto com a maconha ele fala q er zire mais gual e a diferença tudo mata socorro eu ñ sei mais oq fazer eu tenho dois filhos me agudar por favor
22.01.13 @ 12:02
Comentário de: Erika [Visitante]
oi meu marido e viciado em crak cocaina,ja tentei de tudo ja enternei numa casa de recuperçao evangelica achei que agora ele largari ficou 4 meses so estamos separados a 2 anos de casas mas continuo com ele porque se eu o largar sera pior o amo de todo omeu coraçao estamos juntos a 18 anos e temos um filho de 19 anos e muito dificil conviver com usuario sao pessoas manipuladoras, mentirosas a minha esperança e em Deus em Jesus
23.01.13 @ 19:48
Comentário de: edilene carneiro dos santos [Visitante]
oi meu marido e viciado nao sei mais oque fazer ele chega em casa drogado querendo me agridi me ofedendo com palavras inventa situacoes que nao existi fico com muito medo tenho uma filha com ele de6 anos quando ele usa ele fica correndo dentro de casa assustado me ajuda pelo amor de deus estou com m,uito medo os familiares dele nem quer saber mais dele ele so tem eu e minha filha mais eu tambem nao estou aguentando tenho muita fe em deus sei que um dia tudo acaba sou umano nao cosigo ser perfeito hore por min por favor
31.01.13 @ 21:45
Comentário de: Daniel [Visitante]
gostei da forma como escreveu de subistituir a fraqueza pela edificação estou passando or uma luta domingo passado usei para fugir dos meus problemas mas só tem piorado mais eu vou sair dessa.
09.02.13 @ 16:16
Comentário de: jaqueline ferreira sebastião [Visitante]
oi meu marido éviciado em todas as drogas,tenho um filho e uma filha c/ ele,são 15anos casados,dos 5 anos p/cá eles mudou totalmente,naõ sei mas o que fazer.oro peço a Deus que liberte e cure ele mas cada dia que passa estar cada vez pior me ajude em oração por favor.Quero ser feliz e ver meus filhos felizes tbm o que mas eu desejo p/as nossas vidas porque as demais coisas irão acontecer.
15.02.13 @ 21:41
Comentário de: LUIZ CARLOS TAVARES [Visitante] Email
EU SOU UM EX VICIADO PERDI TUDO COM ESTA DROGA CASA FAMILA O DIREITO DE IR E VIR , EU ÉRA UM PROFICIONAL DE RESPEITO NA MINHA CIDADE E TUDO SE ACABOU OLHA EU ACREDITO Q A RELIGIAO TEM UM PODER FUNDAMENTAL NA LIBERTAÇAO HOJE EU SOU EVANGELICO E DEUS FES UMA OBRA MARAVILHOSA NA MINHA VIDA HOJE MEU FILHOS MORA CMG JA ESTOU TRABALHANDO ;POREM AS SICATRISES SAO ETENAS EU GOSTARIA DE NUNCA T VIVIDO TUDO ISTO
16.02.13 @ 15:41
Comentário de: sandra [Visitante]
meu marido fuma esse lixo :( , nao sei mais o que faser para ajuda-lo... e o pior é que temos um motel onde rola muito drogas, prostituiçao e etc... ja pensei ate em fechar e abrir outro comercio, ele é um marido maravilhoso, um pai maravilhoso, ele entra pra dentro de um dos quartosaqui domotel e se tranca com poucos minutos ele sai do quarto, com os olhos bem arregalados , olhando pro teto , e o pior é que todos os clientes que chega ele nao quer que eu deixe entrar, ele acha que os clientes quer entrar pra matar ele , ele ver coisas que nao existe ,,, resultado afim de por um fim nisso eu juntamente com minha mae e minha sogra resolvir dopa-lo dei um remedio pra ele num dia de sabado, ele apagou , dormiu ate umas 04:00 hs da manha , levantou meio desnorteado e voltou a dormir , acordou no domingo as 15:00 hs da tarde , ja acordou me pedindo a chave do carro eu falei que nao ia dar aproveitei que ele estava ainda sobre efeito do remedio e nao dei .. sabe o quew ele fez ? começou a chorar que queria fumar, e que queria morrer chamou uma das funcionarias e falou pra ela meu deus eu tenho tudo e nao sou feliz eu quero morrer , ele aproveitou minha distraçao e saiu a pé ,caindo cambaleando ,ainda sim ele foi e coprou a droga , nem conseguia andar. pelo sistema de camera que tenho eu vi, ele indo e voltando caindo se batendo andando em zig zag, aquilo me deu uma tristeza tao grande que chorei ao ve-lo nesta situaçao, quando ele usa no outro dia ele fica depressivo, triste... e quando estar usando ele nao come nada ,nem agua bebe... nao sei o que faser, so sei que deus esta no controle e ele vai me ajudar, e peco a deus qeu abencoe as familias acima que estao sofrendo como eu e leberte os viciados ...
24.02.13 @ 19:41
Comentário de: josymeire vieira amorim [Visitante]
ola sou casada ja usei crack consegui sai graças a meu deus mais hoje luto pelo meu esposo que nao consegue sai e todas as clinicas que nois arruma ele vai e sai estou desesperada não sei oque fazer temos uma filha de 3 meses mais msm assim ele continua me ajude .....amooo muito ele e não vou desistir....
04.03.13 @ 16:59
Comentário de: vilma [Visitante]
ala sou vilma sou viciada a quato anos estou luytando pra sair e naum vou desistir
06.03.13 @ 15:59
Comentário de: carlos alberto [Visitante]
sou pai de um viçiado em crack,que esta na cadeia pela segunda vez.sua mulher esta sumida a dois anos .doarão um de seus filhos sem que eu solbese.so deus para ajudar-nos .pois nosso sistema esta totalmente doente tal como eles.jovens amem seus pais seus filhos e a si mesmo como Jesus vos ama.
11.03.13 @ 09:48
Comentário de: Louis Vuitton Sito Ufficiale [Visitante] · http://www.louisvuittonhommeshop.com/
Thank you for this tips excellent overview; this could be the sort of step that holds me though out the day.I've eternally lengthy been wanting close to for your web-site perfect subsequent to I observed about these from a near pal and was satisfied when I was in a placement to discover it best after searching out for some time. Becoming a experienced blogger, I'm delighted to obtain out other folks taking gumption and adding towards the community. I just desired to overview to exhibit my love on your post as it's very pushing, and lots of net writers tend not to get the credit score they must have. I'm constructive I'll be back and will ship out a several of my colleagues. Louis Vuitton Sito Ufficiale http://www.louisvuittonhommeshop.com/
16.03.13 @ 15:42
Comentário de: KELMA DOS SANTOS PEIXOTO LEONEL [Visitante]
eu tenho um amigo que soferu um enfarte por causa do crak e os medicos diseram q ele pedeu 50%do coração.queria sabe como isso fuciona,por ele pedeu 50%do coração?ele usa crak á cinco ano e so agora que ele teve este enfarte.
20.03.13 @ 20:34
Comentário de: Carla Vasconcellos [Visitante] Email
Fui voluntária em uma comunidade terapêutica de Álcool de Drogas durante 5 anos, o que me levou a fazer esse trabalho foi ter um relacionamento com um usuário de crack, lá pude entender melhor a dimensão do problema. Conheci pessoas muito carentes, pessoas com um vazio muito grande dentro do peito, muitos me diziam que não se conheciam que se estranhavam, sempre que conversávamos questionava se eles se lembravam o " exato" momento que os levaram a "usar", puxa vida, era quase que unânime que o uso do crack cobre um vazio temporário, ouvi dizer que era o alívio dos pensamentos, da dor, da frustração, da perda, triste não???? Claro que estou comentando do primeiro momento, depois disso é que vem o efeito bomba, ou seja, as consequências e uma série de destruições em efeito dominó. Posso dizer que conheci pessoas maravilhosas, com um potencial criativo muito grande,conseguimos desenvolver trabalhos incríveis, os valores acabam sendo deturpados por toda vivência e paranoias que tem pelo uso da droga, e o que notei e atá fazíamos era uma programação de apresentação do mundo sem o uso das drogas, como uma reeducação, aliás, um processo bem difícil, lembro-me de um aluno que sempre ficava num cantinho trabalhando sempre na confecção de barcos,nunca participava das conversas,ficava sempre no seu mundo, como estávamos numa chácara, lembro-me que me aproximei dele e perguntei se ele já tinha ouvido aquele canto de pássaro, ele me respondeu que nunca tinha notado, aliás, já estava lá há alguns meses e nem sequer percebera que lá havia pássaros, disse a ele: Ora , meu caro, ouça agora, olhe ao seu redor,tem coisas incríveis acontecendo e vc está perdendo.Foi aí que percebi que o mundo parou e o silêncio passou a ser um agravante na vida de um adicto,por isso a apresentação de coisas simples se faz necessário. Percebi também que esse vazio sempre vinha de experiências conflitantes na vida de cada um, geralmente traumas mal resolvidos. A partir do momento que um adicto resolve procurar tratamento, já é um grande passo, na maioria das vezes a família já está esgotada, ferida,desacreditada, e crente que com a internação tudo vai se resolver, notei que o número de reincidência é enorme, grande mesmo, os alunos que ficam o tempo que é estipulado pela casa, seja ela qual for é necessário para trabalhar a pessoa,em primeiro lugar a disciplina, respeito, enfim, os primeiros passos para ser reintegrado na sociedade, mas o grande problema que vejo nisso tudo é o DEPOIS. Notava que a família não era tratada, sendo assim, a reincidência vai acontecer com frequência, pois a família adoece também, muitos alunos reclamavam que se sentiam vigiados e muitas vezes sem terem a intenção de fazerem algo, logo eram lembrados de tudo que tinham feito de errado. Vira um círculo vicioso. Acho que é aí que muitos se sentem protegidos apenas em casas de recuperação, porque lá, eles constroem um mundo só deles, vejam,tudo isso eu presenciei, vivi essas experiências e acho que é de grande valia para repensarmos em como tratar essa epidemia que se instalou no nosso mundo. Eu amo o ser humano, acredito no poder das pessoas e no Amor, e espero ter podido ajudar com o meu relato. Que Deus ilumine o coração de cada um de vocês e das pessoas que todos relatam aqui. Abraços.
26.03.13 @ 23:02
Comentário de: ELISANGELA ELESBAO DOS SANTOS [Visitante] Email
eu gostaria de saber oq fazer meu marido é viciado no crack e eu nao sei mas oq fazer para ajuda ja tentei se separa mas o amo de mas temos 2 filhos um de trez anos e outro de 6 messes q sao apaixonado pele pai oq fasso por favor me ajudem
27.03.13 @ 01:09
Comentário de: mariana soares ventura [Visitante] Email · http://www.facebook.com.br
nao eu nao fumo so que acabo com a minha vida!
eu odeio ver as pesoas falando o nome dessa droga pk ela estrago tudo o que eu tinha de mais precioso
09.05.13 @ 00:08
Comentário de: jessycka [Visitante]
desculpa te diser isso nao te conheco elisangela mas se vc ama de verdade seus filhos vc devia se separa do seu marido e deixa as criancas longe........... pelo bem delas fika ai a dika...
09.05.13 @ 14:33
Comentário de: Francisco José [Visitante]
Tenho 25 anos, curso psicologia, sou mineiro, de Juiz de Fora. Comecei maconha com 13 anos, cocaína com 15, lsd, ecstasy, mdma e etc ( com 18 pra 19 anos, quando ia a festas rave)... Em minha infância, meus pais são adictos, sofri muito com a adicçao deles. Eles brigavam muito, era pura baixaria (xingamentos e agressão física: meu pai batia muito em minha mãe, e depois (no outro dia) ele chorava, falava que ia parar de beber.... Minha mãe nao ficava pra trás: dava socos, rolavam no chão da sala, ela batia nele também. Ja tirei faca da mão do meu pai. Já escondi sua arma... Ja fugi de casa quando criança, buscando ambiente hospito... Meus pais nunca foram em uma reunião escolar minha; em nenhum joguinho de futebol; pro meu pai todos os amigos que eu tinha eram vagabundos, nao prestavam... Sempre tive inveja (nao quero que eles nao tenham amor, mas eu tambem queria ter) de amigos que sao amados pelos pais (meus pais me amam, porém nao demonstram)... Meu pai faz 3 meses que nem me liga pra saber como estou.. Sabe, eu sofro muito com isso... Queria tanto que ele me procurasse pra saber ao menos se estou bem (o que nao estou)...em 2008 eu cursava engenharia de produção, e experimentei a droga crack... Me internei em uma comunidade terapêutica em 2009 e fiquei 1 ano e meio limpo. Meus pais fundaram o A.A. em minha cidade Natal e estão há mais de 9 anos limpos... E eu estou usando frequentemente ( no mínimo 2 vzs por semana) e quando uso nao consigo parar. Ontem usei, troquei um casaco de 600 reais que minha mar trouxe dos EUA, por 10 reais da droga.. Troquei um par de óculos de 300 reais por 10 reais da droga.. E vejo que estou no mesmo movimento de 2008.. Vou começar terapia, grupo de mutua ajuda, buscar a recuperação.. Mas agora, neste momento, o meu sentimento é de fraqueza, derrota, "auto-abandono", to chorando, sinto medo de viver o resto da minha vida nesse "vai e vem de recuperação/recaída. Eu tenho tantos sonhos e está tão difícil de iniciar a realização deles... Meu maior sonho é dar orgulho pra minha mãe, que ja sofreu muito com meu fundo de poço. É, talvez, um tanto quanto infantil este pensamento de que o maior sonho é dar orgulho à minha mãe, mas é que eu nUNCA concluí nada em minha vida... Me sinto como um mar, eu só quero "onda". Minha vida estava maravilhosa há 5 meses, agora estou perdendo tudo que conquistei. Minha mãe me sustenta, eu so estudo, nao trabalho. Há 3 semanas ela depositou 1200 reais pra eu pagar o aluguel do meu ap.. O q fiz? Gastei TUDO com crack.. Ela veio aqui, pagou 1 mes de almoço no restaurante, deixou um credito na padaria.. Disse q nao me da mais um real... Eu entendo, e concordo com essa atitude dela... Mas vcs nao têm noção da vergonha e da tristeza de ser tao fraco e vulnerável assim... Sabe, eu me sinto tão sozinho, nao tenho amigos, nao tenho namorada, tenho 1,93, loiro, olhos verdes.. Todos dizem que eu sou muito bonito, sou do bem, boa gente...só vou à faculdade, e fico o dia todo deitado, funando maconha e jogando jogos online. nao tenho vontade de sair de casa, estou numa ilha isolada, onde nao chega ninguem, nao chega helicoptero, barco, submarino... estou so! Estou passando por una crise de identidade absurda. "Nao sei quem sou, de onde vin e, muito menos, pra onde vou!" Quero de volta minhas certezas! Muito obrigado pelo desabafo! Gostaria de um retorno. Att Francisco José
12.07.13 @ 11:24
Comentário de: kelly costa [Visitante]
olá doutor mim chamo kele costa sou de sobral ceara. eu sou lesbica espero que o doutor não mim cretiq estou a 6 més nessa vida minha companheira ja não sabe oq fazer e nem eu ela esta se desgostando de mim eu amo e querias muito uma ajuda nao tenho condiçoes financeiras eu estou alto mim destruindo e destruindo um futuro cheio de amo carinho mim sinto excluida tenho horas que sinto vontade de morrer douto.........mas eu querias muito mostra para ela e para todos quer sou capaz de mudar doutor clamor por te e por deus mim ajjuda mim ajuda pelo amor déus
28.07.13 @ 02:12
Comentário de: Professor Lilo Dorneles [Membro] Email
Querido Amigo Irmão Francisco José

Li o seu desabafo e tentei entender o seu desespero.
Gostaria de poder conversar pessoalmente com você e poder te dar esse apoio de forma mais humana, mas, a distância nem sempre permite.

Meu irmão, o primeiro passo é esse que você está dando, que é ter a consciência do seu vicio, da sua fraqueza humana e do seu sofrimento. Um segundo passo, seria ter a coragem de buscar uma ajuda mais efetiva, em um ambiente apropriado e especializado em auxiliar pessoas com casos como o seu. Importante que seja um lugar sério e comprometido com um propósito maior, onde a espiritualidade ande junto com o tratamento. Pois sem desenvolver a crença de que como seres humanos somos limitados, mas com Deus colocando suas mãos, nada será impossível. Por mais difícil que pareça, Deus é maior que tudo e suas misericórdias se renovam todas as manhãs. portanto o amor de Deus que é grandioso, poderá te apontar um outro caminho, que é mais livre, sem escravidão a essa maldição que é o submundo da drogadição. O caminho de Deus, é o caminho da liberdade, do amor, da sabedoria, da luz, da alegria verdadeira e da recuperação.
Não digo que será fácil, principalmente no começo, pois, alguns momentos de prazer ilusório, é o que satanás usa para manter as pessoas no vicio, se aproveitando da fraqueza humana, mas com toda a certeza, não compensa, como você mesmo relata e tem experimentado.

Meu irmão, quando a fissura e a vontade incontrolável aparece, é preciso imediatamente substituir esse pensamento por outro e se ocupar com algo positivo. Quem sabe uma atividade de voluntariado numa instituição, ou um trabalho em uma Igreja, algo que te faça bem e que possa absorver o seu tempo e o seu pensamento.
Faça um propósito com Deus. Acredite! funciona. a fé é um caminho transformador.
Veja o exemplo de Jesus Cristo. Foi humilhado, surrado e pendurado numa cruz, mas, venceu o sofrimento e hoje está na glória de Deus.

Vença a sua acomodação. CORAGEM!!!! Você pode dar muito orgulho a sua família e a você mesmo. Ainda poderá ajudar muita gente. Não se de por vencido por esse mal... você é maior do que isso. Vamos la... Vá a luta! Saia de casa. Procure uma instituição e se comprometa com o tratamento. FORÇA E DISCIPLINA MEU IRMÃO.
DEUS O ABENÇOE.

Professor Lilo Dorneles
28.07.13 @ 17:00
Comentário de: anny [Visitante]
bom eu procuro mim emforma mas acho que n estou capasitada o bastamte pra ajudala,bom a trez meses atraz descobri que a menina que vivia comigo uzava o crack,mas descobri quando ela saiu de casa disse que ia fazer um frete,derrepente a policia chegou e falou que ela tinha cido pressa por transporta o crack,ela mim pediu perdao eu morava com ela a um mes,emclusive ela foi preza um dia depois de fazer um mes que morravamos juntas,hoje faz trez meses e 7 dias que ela esta preza,ela fala que mudou que n sente falta e que se arrepende muito devo acreditar nela?
02.11.13 @ 21:53
Comentário de: mauro [Visitante]
Ola. Pessoal a minha situaçao nao e diferent. Parei d fumar. Agora. Essa desgraça do crak.. E estou muito arrependido. Queria saber como q eu faço para ..larga essa desgraç a. A 4 anos. Fumo essa merda...mais ja consegui ficar. 1 ano sem fumar e agora a tres. Mes E meio estou engatado todo dia fumando. Todo. Dia eu gasto 100. Reais. Queria. Palavras. Forte pra me ajudar. Pq eu tenho vontade d parar. Com essa. Desgraça ...
16.11.13 @ 07:15
Comentário de: mylla [Visitante]
meu marido fuma a 10 anos crack estou casada com ele ha 4 meses, eu não sabia que ele era usuario pois conheci ele na casa dos meus pais ele era funcionario do meu pai ha 1 mes ele me contou que era olha so a palavra era usuario que não usava mas... mas ha 1 semana ele usou fique desesperada pois nunca tinha visto isso. mas o crack com ele age diferente.. se ele toma adrenalina ele fica calmo e se ele toma calmante ele fica 3 dias sem dormi o crack age como um calmante pra ele mas isso ta acabando co ele...eu aconsenho a não entrarem nisso isso e uma porcaria vivo hoje sem espectativa de amanha pois meu marido e emprevissivel as vezes fuma as vezes não e isso lemita nossos sonhossss
28.11.13 @ 15:50
Comentário de: MI [Visitante]
professor gostaria de saber qual sua opinião sobre clinicas de recuperação para dependentes.

Prezada Milaine
Existem clínicas e espaços de recuperação muito sérios e comprometidos de fato, com a recuperação da dignidade humana dos dependentes.Nesses casos, poderão dar um ótimo resultado. Mas depende muito de cada pessoa. Do esforço de cada um. Se o dependente quiser de fato se libertar do vicio e se esforçar para isso, com a ajuda de desses lugares poderá ter êxito.
Mas, é preciso ter cuidado, pois tem alguns lugares que não tem estrutura, nem física, nem espiritual, nem científica para ajudar os dependentes. Aí a situação acaba piorando. Tem que pesquisar e procurar conhecer o lugar e as pessoas que estão na linha de frente do trabalho. Mas, de forma geral, é o meio mais eficaz de buscar ajuda.
03.01.14 @ 17:00
Comentário de: jeniffer [Visitante]
sou esposa de um usuario sou casada com ele vai fazer oito anos e ele ja era usuario, ele fica uns dois tres meses sem usar nada em casa mesmo sem tratamento e quando isso aconteçe falo sobre a internaçao com ele e ele nao aceita fala que tem condiçoes de parar sem tratamento, mas ja percebi que nao e assim,queria saber se ele tivesse um pouco mais de força de vontade ja que sem tratamento ele fica ate tres meses sem usar ele conseguiria parar de levar essa vida?


RESPOSTA DO PROFESSOR LILO - Prezada Sra. Para Deus nada é impossível. Acredito que uma possibilidade de ele conseguir se manter afastado do vício, é se aproximar de Deus. Mergulhar fundo na espiritualidade, buscar uma relação íntima com CRISTO. Procure uma Igreja Cristã, um espaço sério e que tenha um compromisso com o Evangélho. Certamente vais encontrar o acompanhamento que precisam para substiuir a necessidade do vício pelo AMOR de Deus. Não é fácil dar conta de vencer sózinho. Porque esse vício é muito arrebatador e domina a pessoa. Por isso, a importância de buscar a Deus. Ele é maiór do que todos os males. Deus abençoe sua família. Estaremos orando por vocês.
24.01.14 @ 14:30
Comentário de: gisele [Visitante]
Olá tenho 22 anos e a dois dias descobrir que minha de 40 anos por algum motivo caiu na vida do craque.
A quase um mês o companheiro dela ofereceu e ela aceitou, ela simplesmente não atendia mas nossas ligações, não abria a porta da casa dela pra gente, e começou a tratar a min e minha irmã como inimigas.
A dois dias ela me ligou pedindo para ajudá lá que ela não estava aguentando mais, que aquilo não era vida, que ela acabaria fazendo uma besteira. Sinceramente na hora passou mil e uma coisas na minha cabeça, mas nunca a droga, Eu ainda estava dormindo e aquilo me deixou muito assustada. Eu fui na hora atrás dela.
Quando chegamos em casa ela disse que tinha caído na droga, que tinha passado os último 3 dias sem dormir e sem comer nada só fumando o craque um atrás do outro.
Em um mês ela gastou com seu companheiro por volta de 2 mil reais.
Eu não entendo como minha mãe caiu numa dessa, eu sempre tive nojo da droga e aprendi tudo que sei hj com ela, eu ando com medo, estou passando as noites acordada, indo do meu quarto até o dela sem saber o que vou encontrar.
Ela está a dois dias sem usar, mas tenho muito medo pois não sei o quanto afetou ela esse mês que ela usou, e como é abstinência, e por contar dela fumar cigarro tenho medo de aumentar a vontade de usar novamente o craque.
Eu sei que minha família nunca mais será a mesma.
08.10.14 @ 11:03
Comentário de: vera lucia [Visitante]
gostaria aqui deixar meu desabafo a exatamente 10 meses perdi meu filho foi overdose tinha ficado 6 meses em uma clinica de recuperação saiu lindo cheio de sonho gordo mas minha alegria durou apenas tres meses teve uma recaida e usou ate ter uma overdose é muito triste mais quem entra nessa merda de drogas paga com a vida caminho sem volta hoje eu estou viva por fora mas morta por dentro
17.10.14 @ 23:04

Esse post tem 1157 feedbacks esperando moderaçăo...

Deixe seu comentário


Seu endereço de e-mail năo será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail năo será exibido.))